Sobre a Entrega

    A Madeiro MDF utiliza serviços para a entrega de seus produtos como correios, transportadoras e entrega própria.As entregas serão realizadas em dias úteis, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. As opções de frete variam conforme o produto escolhido e endereço de entrega, conforme restrições de entrega. Alguns itens não possuem opções de entrega devido a restrições das transportadoras.


    O tempo de transporte é calculado automaticamente pelo sistema que pode variar de acordo com a região do destinatário, forma de pagamento escolhida e disponibilidade do produto. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido, lembrando que o prazo só começará a contar após a confirmação do pagamento, e não após a confirmação do pedido. O prazo de entrega também é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.


    O valor do frete também é calculado automaticamente pelo sistema e leva em consideração a distância do destino, peso e medidas do produto, modalidade de entrega escolhido e dependendo do local terá custos adicionas como taxa de seguro de balsa, seguro fluvial, entre outros. Esse valor pode ser calculado tanto na página do produto quanto no carrinho de compras. É extremamente importante que o endereço de entrega cadastrado esteja correto e o mais completo possível, evitando assim futuros inconvenientes. Aconselhamos que o mesmo seja conferido antes da finalização da compra.


    O recebimento poderá ser feito por qualquer responsável no endereço indicado mediante assinatura do comprovante de entrega e apresentação do documento. Todas as entregas são feitas em horário comercial, segunda a sexta das 8h ás 17h. Certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda.


    Caso haja dificuldade de entrega na 1ª tentativa (destinatário ausente, dificuldade na localização do endereço, etc.) será realizada mais 02 (duas) tentativas, podendo haver intervalo de até 02 (dois) dias úteis. Caso a entrega não seja concretizada, o produto voltará para nosso estoque e você será notificado por e-mail.


    As mercadorias são embaladas manualmente pela Madeiro MDF com o máximo de cuidado, prevenindo possíveis impactos ou má alocação do produto pela transportadora.


    Caso o cliente opte em retirar a mercadoria na loja, a mesma estará disponível para retirada em 01 (um) dia útil após a confirmação de pagamento em horário comercial. Após esse prazo o cliente terá 30 (trinta) dias para retirar a mercadoria. Nesse intervalo de tempo a mercadoria estará disponível para retirada na Loja da Madeiro MDF, só podendo ser retirada com a apresentação do documento.


    A Madeiro MDF não se responsabiliza pela montagem ou instalação do produto adquirido, tão pouco por danos causados ao produto pela má instalação. Recomendamos que a instalação seja feita por um profissional da área.


    Por favor, confira as dimensões do produto e certifique-se de que estão adequadas aos elevadores, portas e corredores do local da entrega, pois não fazemos a montagem, desmontagem do produto e/ou portas e janelas, transporte pela escada ou içamento pelo lado de fora do prédio.


1 - Situações em que pode ocorrer atraso na entrega:

  • Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para a Sede da Madeiro MDF. Para que seja realizada nova tentativa é preciso confirmar o endereço. O prazo para reenvio do produto será o mesmo que foi informado na finalização do pedido e conta a partir da confirmação do endereço.
  • Após a conclusão do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. Caso tenha fornecido o endereço errado, entre em contato com o setor de vendas pelo site (47-3366.6669 - Digito 07) e solicite a alteração. Caso tenha fornecido o endereço incompleto, entre em contato com o setor de vendas pelo site e informe os dados que faltaram.
  • Fatores naturais e adversos: chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue impossibilitam a chegada do transportador.

2 – Quando recusar a entrega
    Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.
    Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 72 horas.


3 – Compromisso das transportadoras
    Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras têm o compromisso de realizar até três tentativas de entrega, em dias alternados, com intervalos de até 48 horas entre uma e outra. A entrega só pode ser realizada a uma pessoa maior de 18 anos que apresente documento de identificação. É vedado à transportadora:

  • Entrar no domicílio;
  • Entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);
  • Realizar instalação ou manutenção de produtos;
  • Abrir a embalagem do produto;
  • Coletar produtos de devolução;
  • Realizar entrega em endereço diferente ao que consta no DANFE;
  • Realizar entrega a menores de idade ou sem documento de identificação.